Cinco dicas para que seu site não caia no esquecimento

Desenvolva seu site leve o suficiente para carregar rapidamente mesmo com a baixa velocidade da rede móvel no Brasil. Crie campanhas de marketing específicas mobile para manter um bom número de visitas…

No dia 21 de abril, o Google teve uma grande atualização em seu algoritmo de busca móvel, que mudou a ordem em que os sites são classificados quando os usuários executam pesquisas a partir de smartphones ou tablets. O Google quer que os usuários tenham uma boa experiência sempre que clicar em um link móvel.

Mas nem por isso a mudança deve necessariamente ser encarada de forma negativa. Precisamos apenas entender sua lógica e aprender a usá-la de maneira favorável.

O “robô” de buscas do Google passa agora a considerar como a estrutura do seu site roda em dispositivos móveis (celulares/tablets), como um dos seus 200 algoritmos de rankeamento das ferramentas de buscas. Isto significa que todo e qualquer site deve ser pensado para abrir perfeitamente em um desktop ou celular, no momento de sua concepção.

Isto pelo fato de que os usuários estão mudando a forma de “navegar” na internet, de diferentes dispositivos e telas. Hoje cerca de 65% de usuários na internet são pelo celular/tablet.

Crie seu site responsivo para que ele se adapte a qualquer tamanho de tela.